Com queda nas vendas, comum no período de Carnaval, franquia se planejou e investiu em ação para atrair consumidor
O Carnaval é uma das datas mais esperadas pelos brasileiros. Durante os dias de folia todos “param tudo” para festejar. Para alguns setores essa é a melhor época para ganhar dinheiro, já para outros, a realidade é bem diferente. “Grande parte das pessoas aproveitam o período para viajar, desfrutar das festas ou até mesmo para descansar, isso, aliado às famosas contas do início do ano (IPTU / IPVA/ matrículas e materiais escolares) faz com que as vendas de muitos comércios venham a despencar”. A fala é da diretora comercial da San Martin Corretora de Seguros, Vanessa Alves.
A profissional evidencia um movimento popular utilizado pelas empresas para “salvar” as vendas nesse momento do ano: “Ações para atrair a atenção do consumidor, antes e durante o Carnaval, incentivando assim, seu poder de consumo”.
Planejamento pré-Carnaval
As semanas que antecedem os dias de folia servem ainda de planejamento para os foliões. Vanessa explica que a partir daí, os negócios já começam a parar. “As pessoas estão dominadas pelo clima de festa, e o foco passa a ser somente esse. Por isso, nós utilizamos esse tempo para iniciar nossa estratégia de Carnaval, que passa a ser aceita pela oferta apresentada. Não é época, mas chama atenção do consumidor que acaba vindo até nós”, explica.
Com o nome Folia de Ofertas San Martin, a marca criou a estratégia de ação com foco total em seguros de equipamentos portáteis, residencial, empresarial, automóvel e seguro de vida. “Estamos trabalhando com descontos exclusivos para os clientes que fecharem seguros novos ou anteciparem suas renovações nesse período. Os descontos variam de acordo com a regra de cada produto e seguradora, podendo chegar em até R$150”, conta Vanessa.
Seguros
Mas nada é por acaso: os seguros apresentados foram selecionados e apresentados ao consumidor como forma de prevenção durante o período festivo. Confira:
No Carnaval, as estatísticas apontam para o crescente número de roubos e furtos de celulares, principalmente. “É um evento com alta aglomeração de pessoas. O pessoal está se divertindo e acaba se distraindo, imprevistos podem acontecer”, explica a diretora. Por conta dessa realidade, a San Martin inseriu nas ofertas o Seguro de Equipamentos Portáteis (como celulares, tablets, câmeras, etc.) para a prevenção contra danos físicos e/ou eventuais acidentes que possam ocorrer durante a festa.
Além dos celulares, outro furto recorrente é o de veículos (principalmente de motos e carros). A diretora ressalta que o Seguro de Automóveis é necessário o ano todo, mas chama bastante atenção especialmente nessa época do ano: “É muito grande o número de pessoas dirigindo de maneira irregular, especialmente após uma festa como o Carnaval. A quantidade de foliões que bebem e dirigem aumenta ainda mais os riscos no trânsito”. O seguro de automóvel da rede oferece amplas coberturas que atendem a todas as necessidades; está incluso: colisão, incêndio e roubo, danos a terceiros (materiais e pessoais), danos a vidros, acidentes a passageiros, e dispõe ao cliente um carro reserva, além da assistência 24horas.
Já o Seguro Residencial oferece ampla proteção não só para moradores de uma determinada casa, mas também para inquilinos de imóveis alugados. “Nessa época os roubos aumentam por conta do grande número de imóveis desocupados. Quem viaja, deixa a casa desprevenida, sem segurança alguma”, ressalta Alves. O seguro cobre: roubo e furto qualificado de bens, danos elétricos, incêndio e explosão de qualquer natureza, vendaval, furacão, ciclone, tornado, granizo e fumaça e, ainda, queda de raio.
A rede também oferece serviços para quem mora em condomínios fechados – apesar da segurança que o próprio local oferece, o imóvel não está livre de eventuais imprevistos. Portanto, o serviço oferece proteção em dobro contra os mais diversos riscos, proporcionando maior segurança e tranquilidade aos moradores.
O Seguro Empresarial abrange tanto o comércio quanto a indústria e prestadores de serviços. As coberturas são amplas, flexíveis e atendem ao negócio de acordo com as necessidades específicas. Caso haja roubo ou furto qualificado, a seguradora cobre. Outros casos também entram na lista: incêndio, queda de raio e explosão, responsabilidade civil, danos elétricos, quebra de vidros, espelhos, mármores e anúncios luminosos, vendaval, furacão, ciclone, tornado e granizo e muito mais.
Talvez um dos mais importantes, o Seguro de Vida protege e ampara toda a família garantindo um futuro, digamos, menos complicado. Expostos a vários riscos, o seguro também é pensado para os foliões, que podem contar com assistências em caso de acidentes. O serviço cobre: morte natural ou morte acidental, morte acidental em dobro, antecipação especial por doença, invalidez permanente total ou parcial por acidente, majoração (disponível para médicos e dentistas), diária por incapacidade temporária (DIT), despesas médico-hospitalares e odontológicas e assistência funeral individual ou familiar.
Expectativa de milhões!
A ação de vendas que teve início no último dia 20 se perpetuará entre as mais de 300 unidades da rede que tem atuação em todo o Brasil. “Nossa meta é vender R$ 1,5 milhão em prêmio de seguros fechados durante os dias da campanha”, finaliza.
Sobre San Martin Seguros
Fundada em 1995 em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, como uma corretora de seguros convencional, a San Martin se destacou no mercado graças ao atendimento personalizado aos clientes e entrou para o franchising em 2014. São diversos serviços da área de seguros prestados a pessoas físicas e jurídicas, como seguro de vida, patrimonial (residências, empresas, condomínios), automóveis, saúde, viagens, eventos, entre outros. A rede conta com 300 unidades distribuídas pelo Brasil. O investimento inicial para se tornar um franqueado é a partir de R$29.900,00.
https://www.sanmartinseguros.com.br/
Informações para a imprensa:
Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 –fatoseideias@fatoseideias.com.br
Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br
Jessâmine Barbosa – atendimento@fatoseideias.com.br
Seu Comentário
Deixe uma resposta agora