Rotina atribulada da cidade favorece serviços delivery, diz Henrique Mol, diretor executivo da rede
Nos últimos anos o mercado de franquias notou o avanço das redes para o interior do país. No entanto, por mais que a interiorização do franchising seja uma realidade, muitos investidores preferem apostar nas grandes cidades pela capacidade econômica que as metrópoles oferecem.
Foi o que fez Mario Fernandez Alvitti que acaba de abrir uma unidade da Fórmula Pizzaria na capital paulista. “O que mais chamou minha atenção foi o modelo de negócio da rede. Após a visita que fizemos na matriz, em Belo Horizonte, percebemos a seriedade e o empenho de toda a equipe. Decidimos investir na Fórmula porque acreditamos nos propósitos e nos valores da empresa”, afirma o empresário que conduzirá a unidade em sociedade com os pais, Solange e Fidel Loureiro. Essa é a primeira unidade da Fórmula no estado de São Paulo.
Não é de hoje que o mercado de franquias aparece como uma ótima opção para quem quer investir com segurança, e para o empresário paulistano a facilidade de implantação da franquia e o suporte prestado pela franqueadora fizeram toda a diferença na hora de optar pelo negócio. “O mercado de alimentação da capital é muito competitivo. Dependemos muito da qualidade no atendimento e no produto para ter um destaque, mas com a ajuda da franqueadora vamos conseguir superar qualquer adversidade que apareça pelo caminho”.
Capital das oportunidades
Quantas pessoas você conhece que foram para São Paulo em busca de novas oportunidades? Não à toa: além de liderar a economia brasileira, a capital paulista possui o maior PIB do Brasil e está entre as melhores economias do mundo, ocupando a décima posição. Com mais de doze milhões de habitantes, é a cidade mais populosa do país e de toda a América do Sul. “É um passo muito importante para a Fórmula inaugurar uma unidade na capital paulista. Colocar a marca em evidência numa cidade tão competitiva será um desafio, claro, mas as oportunidades são enormes”, afirma Henrique Mol, diretor executivo da Fórmula Pizzaria.
E tudo indica que os resultados serão positivos: segundo desempenho divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) entre as dez maiores redes de 2018 cinco operam no segmento de alimentação, líder do setor. De modo geral, é esperado para este ano um faturamento de oito a 10% maior do que o registrado no ano passado.
Em 2018 o mercado de franquias cresceu 7% em relação ao ano anterior principalmente pela melhora nos índices de confiança por parte do investidor e da retomada de expansão das redes. A inovação foi um diferencial encontrado nas redes com melhores desempenhos. O número de unidades também aumentou (5%) e o saldo positivo é resultado de novos modelos, formatos e tipos de investimentos comercializados pelas franquias.
Negócio otimista
Com mais de 50 opções no cardápio (incluindo pizzas salgadas e doces, além de calzones), a unidade da Fórmula no Morumbi atua através da modalidade delivery. Na visão de Mario, essa forma de atuação, além de necessitar de pouca mão de obra, também é mais ágil. Mol reitera esse diferencial: “Numa metrópole como São Paulo, com uma rotina frenética e uma quantidade absurda de pessoas, é melhor investir em modelos de negócio que levam o serviço até o consumidor já que nem sempre o cliente tem a disposição de ir até a unidade”, explica o diretor.
Militar das Forças Armadas durante seis anos, Mario abriu mão da carreira quando sua filha, na época com apenas oito meses, apresentou problemas de saúde: “A carreira militar envolve muita transferência de cidade e isso atrapalharia muito no tratamento da minha filha. Optei por ficar junto da família em um local fixo”.
Administrador de empresas por formação, Mario possui outros negócios além da franquia: ele também atua no mercado imobiliário formando áreas para incorporação e é dono da empresa Fly Children, fabricante de cadeiras específicas para crianças com necessidades especiais.
Sabendo da competitividade do mercado paulistano, Mario está esperançoso quanto ao desempenho da franquia, onde acredita que terá muito sucesso – ele espera abrir novas unidades em breve. “Não sofro por antecedência. Acredito que toda dificuldade, após ser superada, é capaz de trazer uma gratificação muito maior do que algo que foi muito fácil, sem dificuldades a superar”. Para ele, o maior benefício que a vida como empresário pode trazer é, em suas palavras, “ser feliz e curtir a vida ao lado da família e dos amigos”.
Unidade Morumbi
Rua Doutor Luiz Migliano, 872, Loja 02, Jardim Vazani, São Paulo
Contato: (11) 3744-7648
Sobre a Fórmula Pizzaria
Fundada na capital de Minas Gerais, Belo Horizonte, a Fórmula Pizzaria atua no segmento de alimentação, com o objetivo de levar um alimento de qualidade e atrativo ao consumidor de forma rápida. A marca surgiu no mercado em 2014 e após a fundação da unidade piloto se estruturou para o franchising. A rede tem fácil operação, alta rentabilidade e itens como central de atendimento e cozinha da franqueadora, tornam o negócio muito atrativo. As unidades oferecem pizzas e calzone com mais de 40 sabores diferenciados. São três modelos de negócio com investimento inicial a partir de R$145 mil. www.formulapizzaria.com.br
Informações para a imprensa:
Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 – fatoseideias@fatoseideias.com.br
Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br
Gabriela Ravazzi – redacao@fatoseideias.com.br
Seu Comentário
Deixe uma resposta agora