Contas digitais remodelam serviços financeiros e traçam novo caminho para o futuro do dinheiro
É fácil encontrar alguém que esteja insatisfeito com seu banco no Brasil – demora na realização de serviços, filas nos caixas, tarifas abusivas e um gerente que dificilmente estará disponível para te atender, são fatores que causam desconforto e falta de paciência no correntista.
Cada vez mais, a diferença entre o físico e o online está desaparecendo. Nos últimos anos, quantos serviços físicos você trocou pelo online? Se fosse para escolher: ficar na fila do banco e resolver pessoalmente ou fazer tudo pelo celular?
O avanço das fintechs, plataformas criadas para inovar e aperfeiçoar serviços financeiros, trouxe novas maneiras para o consumidor lidar com o dinheiro. Uma das funcionalidades trazidas por essas startups é a criação e ampliação de bancos e contas digitais com inovação tecnológica como diferencial em seus serviços.
Unindo prestação de serviços com tecnologia, a fintech Cobre Fácil lança neste mês sua Conta Digital, no momento, exclusiva para clientes da marca. Apostando numa melhor comunicação com o consumidor, com menos burocracia nos serviços e transparência nas operações, a Conta surgiu a partir da demanda dos próprios clientes: “A grande necessidade e procura é de serviços financeiros básicos, do dia a dia, como pagar suas contas, sacar dinheiro e usar o cartão para pagamentos e movimentações“, explica o CEO e cofundador da marca Paulo Henrique. “Atendemos clientes sub-bancarizados que não possuem conta e utilizam conta de terceiros, e acabamos perdendo clientes que são totalmente não bancarizados. Com isso, eles não conseguem usar a Cobre Fácil”, acrescenta.
Como funciona a Conta Digital
A conta digital nada mais é do que uma conta baseada em domicílio bancário onde todas as operações são digitalizadas – todas mesmo! É possível fazer tudo o que uma conta corrente num banco tradicional faz, com a diferença de que não é necessário ir pessoalmente pagar contas, realizar transferências ou investir seu dinheiro, já que tudo é feito pela internet. Isso permite que o correntista economize tempo e dinheiro, podendo, ele mesmo, realizar o serviço sozinho de onde estiver.
No caso da Cobre Fácil, a Conta Digital não é obrigatória aos clientes, é opcional: “Criamos a conta para clientes que não possuem vínculo nem com bancos tradicionais, e até mesmo para aqueles que queiram ficar em um único lugar pela facilidade do uso”, comenta Paulo Henrique. A marca acredita que será possível aumentar 5% nas conversões entre os que já são clientes da Cobre Fácil, além de apresentar um crescimento de 10 a 12% de conversões para novos clientes com o lançamento da Conta Digital.
Vale a pena ter?
Facilidade, menos burocracia e menor custo é o que oferece a Conta Digital Cobre Fácil. No aplicativo da Conta você terá:
- Cartão de débito internacional da rede Mastercard
- Consulta de saldo e extrato financeiro
- Pagamentos de contas e boletos
- Transferências
- Recarga de celular
- Bloqueio e desbloqueio de cartão
Onde posso usar o cartão Cobre Fácil? “Qualquer lugar que passe MasterCard, ou seja, mais de 30 milhões de estabelecimentos no mundo“, adianta Paulo Henrique. Além disso, a Conta não possui nenhuma taxa de adesão nem mensalidade, e com o cartão Cobre Fácil é possível realizar saques em terminais 24horas.
Modelos tradicionais de negócio continuarão existindo, é claro. Mas o CEO acredita que, com o tempo, o mercado será mais aberto às fintechs e a procedimentos completamente digitais: “Vai mudar com o tempo, ao longo das gerações. Há seis anos atrás você pedia lanche pelo telefone e nunca imaginou pedir por um aplicativo. Será o mesmo processo, daqui dez anos tudo estará muito diferente“.
Sobre a Cobre Fácil
Fundada em 2016 em São José do Rio Preto (SP), a Cobre Fácil que atualmente possui sede em Campinas (SP) é uma Fintech (startup de serviços financeiros), independente de banco e ainda com valores acessíveis. A empresa realiza a emissão de boletos bancários registrados e cobranças via cartão de crédito; emissão e gestão de carnês e mensalidades; alertas de cobranças; personalização de faturas e outras funcionalidades relacionadas. A grande vantagem é que o cliente paga apenas quando o boleto for pago, sem custos de emissão, baixa, cancelamentos e segundas vias, de uma forma segura, ágil e simples, reduzindo assim o números de inadimplências. A plataforma é direcionada a autônomos, MEIs, PMEs e franqueadores de microfranquia, e conta com a Brink’s como investidora do negócio. A fintech possui também a Cobre Fácil Conta Digital, e, como o próprio nome sugere, é uma conta digital com cartão internacional Mastercard e serviços de pagamento de conta, recarga de celular e outros. A Cobre Fácil já soma mais de 11 mil cadastros em todo o território nacional.
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