Somente no último ano houve crescimento de 30% em interessados na franquia para cidades do interior do Brasil
As capitais e grandes centros, apesar de oferecerem uma gama maior de oportunidades para os negócios, apresentam uma saturação natural do mercado, ou seja, a concorrência é cada vez mais forte nestes locais para quem busca investir em um negócio próprio.
Com isso, cidades interioranas tem se revelado uma grande oportunidade para o franchising estando na mira para expansão dos negócios da maior parte das redes de franquias, devido às grandes oportunidades que esses municípios proporcionam.
A Associação Brasileira de Franchising (ABF) realizou no ano passado estudo que revelou que desde 2015 o número de franquias em operação em cidades com menos de 500 mil habitantes tem aumentando significativamente. Em 2014, os dados mostraram que 43,6% das franquias que atuam no Brasil estavam localizadas em cidades com menos de 500 mil habitantes. O número pulou para 44,4% em 2015 e 48,2% em 2017, atingindo quase a metade do total no número de franquias ativas em cidades menores.
Mas o que essas cidades têm de tão interessante? Henrique Mol, diretor executivo da Bidon Corretora de Seguros, rede com 130 unidades espalhadas pelo Brasil, avalia que há um grande potencial nessas regiões levando em conta que a locação é mais barata, além do aumento de novos shoppings centers e lojas de rua e da familiaridade entre as pessoas. “Uma das principais vantagens para a Bidon, nessas regiões, é o relacionamento informal e a proximidade entre as pessoas, o que contribui para uma propaganda “boca a boca” e indicações, fundamentais para a disseminação da marca e dos seus produtos e serviços”, diz.
Mol conta que no último ano houve um crescimento significativo da procura e fechamento de novas franquias em cidades com até 50 mil habitantes. “Registramos um crescimento de 30% de interessados para cidades nesse perfil, na qual muitos estavam em busca de um negócio para suprir a necessidade local”, diz. Ele acrescenta ainda que: “E em nossa área de atuação é fundamental um bom ciclo de relacionamento, fato que podemos encontrar em cidades do interior, onde podemos observar também uma grande vantagem chamada ‘fidelização ao franqueado’”, explica o empresário.
Aproximadamente 35% dos franqueados da Bidon estão em cidades do interior brasileiro. A meta de crescimento para essas regiões é de 30% em 2018.
Seguros mais comercializados
O diretor executivo da rede pontua que em cidades com até 50 mil habitantes a procura por seguros de carro, previdência privada e planos de saúde é alta e constante. Ele acredita que os brasileiros estão mais conscientes e preocupados em cuidar dos seus bens, por isso o crescimento nas vendas por seguros de vários tipos.
Expansão
Em 2018 a Bidon estuda plano de expansão agressivo, já que planeja conquistar 300 franquias até o final deste ano. E com isso, faturar R$ 20 milhões com o modelo de negócio.
Franquia barata e lucrativa
Para quem possui pouco capital, porém tem vontade de montar um negócio próprio, a Bidon Corretora de Seguros vem de encontro com esse público. Seu investimento inicial é de apenas R$ R$11.990,00 (incluso taxa de franquia + capital de giro) e com faturamento (bruto) mensal de R$50 mil e prazo de retorno entre 3 a 12 meses.
A vantagem desta franquia é que ela possibilita o franqueado trabalhar exclusivamente home office, ou seja, no conforto da própria casa, sem a necessidade de arcar com aluguel de ponto comercial. Devido a simplicidade do negócio e a necessidade de uma baixa infraestrutura – apenas computadores, internet e telefone para captação dos clientes – torna-se um ótimo negócio para adequar as funções do dia a dia e estar mais perto da família com qualidade de vida, principalmente para aqueles que estão iniciando um negócio próprio.
Sobre a Bidon Corretora de Seguros
A Bidon Corretora de Seguros surgiu em 2010, em Campo Bom, região metropolitana de Porto Alegre (RS), e entrou para o mercado de franchising em setembro de 2016. Ou seja, é novidade no mercado de franchising, mas com forte atuação e experiência no mercado de seguros. A marca já possui 130 franqueados, pelo sistema home office (modelo de negócio da franquia), e atua comercializando seguros nas áreas de: acidentes pessoais, empresarial, condomínios, responsabilidade civil, risco de engenharia, imobiliário, caminhão, motos, frotas de veículos, e o carro-chefe – seguros de automóveis. Além disso, a Bidon oferece carta verde, consórcios, previdência privada, fiança locatícia, planos odontológicos e de saúde, e seguros de vida (individual e coletivo), residencial e de viagem. E o investimento inicial da Bidon Corretora de Seguros – aproximadamente R$10 mil – é outro grande atrativo da rede.
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