No próximo dia 13 de junho é celebrado o Dia do Turista, mais um motivo para colocar o pé na estrada. Mas alguns cuidados devem ser levados em conta, como a contratação do seguro, segundo a rede de franquias Bidon Corretora de Seguros
Férias escolares chegando… esse é aquele momento que muitos procuram para colocar o pé na estrada e curtir alguns dias de descanso com a família. No entanto, para fazer uma viagem tranquila é necessário ficar atento, como por exemplo, incluir um seguro viagem para caso de emergências. E se você já está com as passagens compradas e não sabe o que cobre exatamente este tipo de seguro, observe com atenção para que as férias não se revelem um verdadeiro fiasco
“Muitas pessoas acabam deixando de lado esse tipo de seguro ou não dão a devida importância que ele tem. A verdade é que se trata de uma ferramenta de segurança que dá proteção ao segurado do início ao fim da viagem, inclusive caso ele fique doente”, explica Henrique Mol, diretor executivo das redes de franquias Encontre Sua Viagem e Bidon Corretora de Seguros.
Claro, que ninguém quer ficar doente em uma viagem, mas caso isso ocorra, as vantagens em contratar este tipo de serviço são enormes, como a segurança, além da proteção de que se algo acontecer terá cobertura. Vale lembrar que uma consulta simples custa em torno de 300 dólares nos EUA. Alguns países como Europa e EUA exigem do viajante ter o seguro viagem, pois em muitos países não existe assistência médica pública gratuita. É tudo pago.
Além de ser muito simples para adquirir o seguro viagem, tem baixo custo, em média R$200. Mol ressalta que o valor fica definido conforme coberturas ofertadas, lugar de destino, e dias a serem segurados.
Dicas valiosas
O empresário lista cinco dicas e orientações importantíssimas para quem irá viajar e está a procura de um seguro viagem ideal. Fique de olho:
– Saiba exatamente o que procura e qual a sua necessidade ao procurar um seguro viagem – É muito importante o cliente saber o que procura para não contratar “gato por lebre” e não contratar um serviço que não irá atender suas necessidades.
– Pesquise bem o local de destino – Alguns países tem exigências bastante rígidas em relação a contratação de seguro viagem. Na Europa, por exemplo, há uma política bastante rigorosa em relação a isso e dependendo da situação, na falta do seguro viagem, o passageiro pode ser impedido de desembarcar no local em questão.
– Leia as condições gerais – É muito importante que o segurado tenha conhecimento das condições gerais que regem a apólice contratada. Através das condições gerais, o segurado terá ciência de tudo o que o seguro cobre e todo tipo de risco que é excluído.
– Compare preços – Compare preços e coberturas, solicite ao seu corretor mais de um orçamento. Assim você terá condições de avaliar a condição que realmente se adequa a sua necessidade.
– Se atente às datas de partida e retorno – é imprescindível realizar as cotações e fechar o seguro viagem antes de partir para seu destino, afinal, a grande maiorias das companhias não aceitam realizar as propostas de seguro viagem, uma vez que o passageiro já está em viagem.
“O seguro viagem oferece além das coberturas básicas de despesas médicas e hospitalares, e indenização em caso de morte do segurado, coberturas para extravios de bagagem, despesas judiciais, custeio de estadia para acompanhantes em caso de emergência médica ou acidente, traslado de corpo, dentre outras inúmeras coberturas. Vale ressaltar que cada companhia seguradora possui o seu “plus” de serviços e diferenciais que agregam valor ao seu produto”, enfatiza Mol.
Prático e seguro
Para quem ficou interessado em contratar este serviço, o primeiro passo é procurar seu corretor para fazer a cotação ou até mesmo a própria agência de viagem que oferece esse serviço no momento da compra do pacote. Depois de confirmar a contratação, será enviado um certificado, que o viajante deverá levar na viagem. Neste certificado estará incluso todas as coberturas contratadas, para caso precisar acionar o seguro.
Com a retomada da economia, o setor de turismo vem dando “altas decolagens”, principalmente para viagens internacionais. A Bidon Corretora de Seguros espera vender 30% a mais de seguro viagem este ano, comparado com o mesmo período de 2017.
Os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro são os que mais solicitam a contratação deste serviço. “É um seguro muito comercializado, pois conforme aumenta a demanda de viajantes, aumenta a procura. Geralmente as agências de viagens “embutem” junto com as passagens, traz muita segurança ao viajante”, diz Mol.
Sobre a Bidon Corretora de Seguros
A Bidon Corretora de Seguros surgiu em 2010, em Campo Bom, região metropolitana de Porto Alegre (RS), e entrou para o mercado de franchising em setembro de 2016. Ou seja, é novidade no mercado de franchising, mas com forte atuação e experiência no mercado de seguros. A marca já possui 130 franqueados, pelo sistema home office (modelo de negócio da franquia), e atua comercializando seguros nas áreas de: acidentes pessoais, empresarial, condomínios, responsabilidade civil, risco de engenharia, imobiliário, caminhão, motos, frotas de veículos, e o carro-chefe – seguros de automóveis. Além disso, a Bidon oferece carta verde, consórcios, previdência privada, fiança locatícia, planos odontológicos e de saúde, e seguros de vida (individual e coletivo), residencial e de viagem. E o investimento inicial da Bidon Corretora de Seguros – aproximadamente R$ 10 mil – é outro grande atrativo da rede. www.bidon.com.br
Sobre a Encontre Sua Viagem
Sob o comando do empresário Henrique Mol, a Encontre Sua Viagem nasceu no final de 2011, em Belo Horizonte (MG). A franquia especializada em turismo, possui mais de mil parceiros, contemplando 150 mil opções de hotéis e cerca de 95% de todas as companhias aéreas do mundo. Tem atuação por todo o Brasil por meio de seus mais de 500 franqueados. Com dois modelos de negócio – Loja Física e Home Office, a franquia oferece ao cliente desde passagens aéreas, a pacotes de viagens e locação de veículos. O negócio se encaixa no modelo de microfranquias e a partir R$7 mil já é possível se tornar um franqueado.
Informações para a imprensa:
Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 –fatoseideias@fatoseideias.com.br
Renata Brito – (17)9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br
Elaine Rodrigues – elaine@fatoseideias.com.br
Seu Comentário
Deixe uma resposta agora