Sob as vertentes modernidade e solidez, inspiração para nova logo surgiu do movimento da água
A Acqio modernizou sua identidade visual para marcar o novo momento vivido pela franqueadora brasileira. O lançamento ocorreu em abril e já toma conta de todas as redes sociais, e ferramentas de comunicação da corporação e da rede como um todo.
Após um período de estudo, a logo ganhou um novo design. A marca agora exibe traços arredondados para despertar a ideia de movimento e fluidez nos elementos tipográficos e na leitura, mas prevalecendo a sensação de solidez. A mudança tem como inspiração os movimentos da água.
“Atualizar uma marca com história, e principalmente com a tradição que possui, é uma tarefa que exige muito cuidado. Mas visualizamos que já estava na hora de evoluir, e por isso, sem perder seus aspectos visuais positivos já existentes, buscamos promover um novo conceito baseado na modernidade e solidez”, relata Carlos Rollo, diretor de marketing da Acqio.
Carlos conta que a nova identidade visual busca ressaltar a força, jovialidade, flexibilidade e modernidade da marca que com apenas três anos já é a 21ª maior rede de franquias do Brasil e única franqueadora de meios de pagamento do mundo. “Buscamos mostrar segurança e durabilidade, demonstrando a estabilidade da empresa em seu mercado de atuação”, explica, completando que a reformulação visual priorizou demostrar nas entrelinhas ao público, a resistência e estabilidade que possui.
Nessa nova versão foi reforçado ainda, o processo de in/out (os símbolos) que representam o sistema monetário que a marca propõe e a rentabilidade que gera aos seus investidores. De forma lúdica e emocional, e de fácil entendimento, a logo transmite o processo de investimento e lucratividade.
Com uma nova essência, de forma sutil, a rede adotou o verde-água e o amarelo queimado como cores para a nova marca ACQIO. “O verde-água representa a fluidez e rentabilidade que temos, o amarelo queimado traduz nossa criatividade e remete ao ouro e seu alto valor monetário. Além de evidenciar uma marca 100% brasileira”, finaliza o diretor.
Sobre a Acqio
A Acqio atua no segmento de tecnologia e inovação, com soluções de pagamentos eletrônicos de cartões de crédito e débito por meio de equipamentos POS (WiFi e GPRS). A franquia nasceu da Join Venture entre dois grupos de investidores: uma empresa de tecnologia em pagamentos eletrônicos e outra com grande know how em gestão de Franchising e força de vendas. A Acqio surgiu no mercado como a primeira franquia de solução de pagamentos eletrônicos e começou sua atuação no mercado em agosto de 2015. Ela já possuiu mais de 650 unidades distribuídas em todo o país e oferece investimentos de R$ 7.490,00.
Informações para a imprensa:
Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 –fatoseideias@fatoseideias.com.br
Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br
Jessâmine Barbosa – atendimento@fatoseideias.com.br
Seu Comentário
Deixe uma resposta agora