Público feminino vem ganhando espaço no mercado; mães empreendedoras buscam por negócio com fácil gestão e modelo home office
Batalhadora, dedicada e guerreira, essas são algumas das características que a mulher carrega, principalmente aquelas que lutam dia a dia para conquistar seu espaço e ser reconhecida no empreendedorismo.
Há muito tempo, o mundo dos negócios deixou de ser comandado somente por homens. O público feminino foi ganhando espaço e hoje soma mais da metade dos novos negócios abertos em 2016 no Brasil, segundo pesquisa do Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizado em parceria com o Sebrae.
É pensando nelas e o quão representativo elas vem se tornando para os negócios que a rede Bidon Corretora de Seguros tem investido neste público e incentivado a inclusão de mulheres em seus negócios. De acordo com o diretor executivo da rede, Henrique Mol, mais de 60% das franqueadas são mulheres.
“Percebemos que a maioria das mulheres após a maternidade procuram por um horário mais flexível para cuidar dos filhos, o que só acabam percebendo sobre a nova rotina ao retornarem ao trabalho. Preocupadas, muitas largam o emprego como funcionárias, porém investem em um negócio próprio, algo que dê para trabalhar na própria casa e ficar mais perto do filho”, diz.
Segundo dados apontados pela Rede Mulher Empreendedora (RME), 75% dos novos empreendimentos criados por mulheres foram inspirados na maternidade, na qual 55% delas tem filhos. Já o Sebrae afirma que 34% dos novos negócios são criados por mulheres.
Redescobrir no mercado de trabalho
O número de mulheres e mães empreendedoras não para de crescer. Para voltar ao mercado de trabalho e dividir tarefas no cuidado para criação dos filhos o jeito é se reinventar.
Mol afirma que muitas mulheres estão procurando o trabalho home office devido a praticidade que esse modelo de negócio dispõe, além de maior qualidade de vida, já que possibilita trabalhar no conforto da própria casa e criar o seu próprio horário de trabalho.
Por atuar exclusivamente home based, a Bidon Corretora de Seguros tem chamado atenção desse público devido o baixo valor de investimento e fácil gestão. “Optamos por esse modelo, devido a simplicidade do negócio e a necessidade de uma baixa infraestrutura – apenas computador, internet e telefone”, explica o diretor executivo.
Com apenas R$11.990,00 (incluso taxa de franquia + capital de giro) é possível ter um negócio próprio na área de seguros. Outra vantagem que atrai olhares é o faturamento bruto mensal que pode chegar a R$50 mil e com lucro médio mensal de R$7.500,00. Enquanto o prazo de retorno do investimento está estimado entre 3 a 12 meses.
“A mulher é dedicada, comunicativa e oferece um atendimento de excelência, o que consequentemente acaba por criar uma boa reputação da empresa e atrair cada vez mais clientes. Tê-las como franqueadas com certeza é um ganho muito grande para a Bidon”, ressalta Mol.
Setor em alta
Com a retomada da economia, os brasileiros estão sentindo confiança para voltar a investir e adquirir produtos que tinham cortado dos seus gastos tido como extras. É o caso dos seguros residenciais e de veículo, sendo esse último o carro chefe das vendas Bidon, representando 70% das vendas na rede.
“Com o aumento de roubos e assaltos, os brasileiros estão preocupados em relação à segurança dos seus bens, por isso, a necessidade de um seguro específico. Hoje existe disponível no mercado seguros para todos os tipos de carros: desde o mais básico ao executivo, os utilizados para trabalho, mais antigos, entre outros, com opções de serviços inferiores a R$ 1 mil”, ressalta Mol.
O executivo reforça que hoje a oferta até mesmo de seguros apenas para roubo é muito grande. A população está realmente preocupada com a segurança de seu bem em relação ao roubo e não apenas a colisão. Os seguros de roubo de automóvel têm a sua venda em vasto crescimento.
Sobre a Bidon Corretora de Seguros
A Bidon Corretora de Seguros surgiu em 2010, em Campo Bom, região metropolitana de Porto Alegre (RS), e entrou para o mercado de franchising em setembro de 2016. Ou seja, é novidade no mercado de franchising, mas com forte atuação e experiência no mercado de seguros. A marca já possui 130 franqueados, pelo sistema home office (modelo de negócio da franquia), e atua comercializando seguros nas áreas de: acidentes pessoais, empresarial, condomínios, responsabilidade civil, risco de engenharia, imobiliário, caminhão, motos, frotas de veículos, e o carro-chefe – seguros de automóveis. Além disso, a Bidon oferece carta verde, consórcios, previdência privada, fiança locatícia, planos odontológicos e de saúde, e seguros de vida (individual e coletivo), residencial e de viagem. E o investimento inicial da Bidon Corretora de Seguros – aproximadamente R$10 mil – é outro grande atrativo da rede.
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