Espaço também apresentará conteúdos para lojistas e parceiros
O Acqio entrou para o grupo das empresas que investem em universidades corporativas para capacitar franqueados e promover, através dessa qualificação, o crescimento da marca. A franqueadora lançou no dia 07 de março, a Universidade Acqio, centro de educação e referência na capacitação de franqueados, FDAs, lojistas, colaboradores e parceiros de negócios no mercado dos meios de pagamentos eletrônicos.
A universidade corporativa funcionará de forma 100% online e tem como propósito ser um centro de educação multicanal, referência na capacitação ao oferecer uma experiência única de aprendizagem. “Será uma forma de ensino transformadora, equalizando conhecimentos exigidos para maximizar resultados valorizando nossos parceiros e lojistas, capacitando, proporcionando tração e velocidade, oferecendo ferramentas e subsídios que reflitam num melhor suporte aos clientes e no aumento dos negócios”, explica Flávio Oliveira, gerente da universidade Corporativa.
Ele conta que ao longo dos três módulos de treinamento, o franqueado irá adquirir habilidades e conhecimentos sobre mercado, aspectos ligados a vendas e as ferramentas fundamentais da Acqio para aprimoramento das atividades e que são responsáveis por promover ainda o crescimento dos negócios.
Otimização de tempo
Pensando na otimização de tempo e na correria do dia a dia, a franqueadora preparou todo o conteúdo para ser abordado em uma série de vídeos que podem ser inclusive, acessado por smartphones, e reúnem diversos tópicos, como: apresentação do mercado; técnicas de vendas; gestão; finanças; educação empreendedora; cases de sucesso; portais, manuseio de dispositivos; papéis e responsabilidades e dicas para vender, dar suporte e fazer relacionamento.
Após o período de certificação, o conteúdo será explorado em pílulas de conhecimento para responder questionamentos recentes de franqueados e lojistas no dia a dia. “Muitos desses questionamentos serão coletados pela nossa área de atendimento que se relaciona diretamente com os franqueados”, explica Oliveira.
Preparação
A Acqio já investiu em alguns profissionais de peso que farão diferença no sistema de estudo. O time conta com um gestor especialista em e-learning UX Lab e implementações de universidades corporativas – LMS, uma designer instrucional e uma analista de conteúdos. “A equipe estará sempre buscando formas de incentivar o engajamento dos alunos. E os franqueados que seguirem as trilhas educacionais com disciplina e responsabilidade, além de obterem o conhecimento necessário para representar a Acqio, terão descontos nos seus royalties”, revela.
Entre os objetivos do curso, estão:
– Automatizar fluxo de treinamentos utilizando o conceito de e-learning, garantindo a abstração do conhecimento com exercícios, quizes e avaliação;
– Certificar alunos que atingirem nota de corte ou apontar reciclagem para os que não atingirem o objetivo;
– Implementar solução educacional web e responsiva – Plataforma LMS com a possibilidade de interação do público ao compartilhar webinar/hangouts tirando dúvidas (agendadas ou imediatamente);
– Subsidiar atuação dos franqueados em campo padronizando a capacitação com laboratório técnico e prático;
– Garantir uma comunicação efetiva e trocas de experiências com o franqueado sendo estimulada por iniciativas de ranking/gamification;
Fortalecimento no mercado
A Acqio está há quase três anos no mercado e conta com mais de 700 unidades. Entre os planos ambiciosos da marca, ela pretende quadruplicar o número de operações e se posicionar no ano que vem entre as 10 maiores redes de franquias do Brasil. A marca já está entre as 50 maiores redes do país, segundo recente levantamento da ABF (Associação Brasileira de Franchising), que apontou que ela foi a rede que mais cresceu de um ano para outro com ascensão de 15 posições, conquistando em 2017 a 21ª posição do ranking com 672 pontos em funcionamento.
“A Acqio quer e precisa ser bem representada, por isso, precisamos “nivelar” o conhecimento de nossos franqueados garantindo que todos tenham as mesmas informações sobre o segmento em que atuam e a empresa que representam. Nosso conteúdo garante a penetração e retenção destas mensagens”, fala Flávio.
Com o treinamento, a rede prepara os franqueados para que eles tenham sempre as informações mais relevantes para concretizarem suas vendas. “Faremos isso apresentando ferramentas e argumentos de vendas, instruções técnicas, faseando o conteúdo de FAQ e Troubleshooting e facilitando o acesso do franqueado e do HelpDesk a essas pílulas de conhecimento”, explica.
“Estamos trilhando um excelente caminho que levará à maturidade deste conhecimento em cerca de um ano, elevando a Acqio para outro patamar. Atendendo a uma das nossas diretrizes estratégicas, temos o propósito de padronizar a capacitação dos franqueados para atingirem seus objetivos, garantindo assim a taxa de retenção de empreendedores na nossa rede. Isso naturalmente reflete diretamente na imagem da Acqio”, finaliza o gerente.
Sobre a Acqio
A Acqio atua no segmento de tecnologia e inovação, com soluções de pagamentos eletrônicos de cartões de crédito e débito por meio de equipamentos POS (WiFi e GPRS). A franquia nasceu da Join Venture entre dois grupos de investidores: uma empresa de tecnologia em pagamentos eletrônicos e outra com grande know how em gestão de Franchising e força de vendas. A Acqio surgiu no mercado como a primeira franquia de solução de pagamentos eletrônicos e começou sua atuação no mercado em agosto de 2015. Ela já possuiu mais de 600 unidades distribuídas em todo o país e oferece investimentos de R$ 7.490,00.
Informações para a imprensa:
Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 –fatoseideias@fatoseideias.com.br
Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br
Jessâmine Barbosa – atendimento@fatoseideias.com.br
Seu Comentário
Deixe uma resposta agora