Ação foi realizada para promover parceria da rede de franquias “Rede Leve Pizza” com AACD
Você já imaginou como seria a sensação de sentar em uma cadeira de roda? Pensou como seria essa experiência? A 4P2M, agência de marketing e propaganda, sim! E por conta disso, idealizou uma ação social para ser promovida pela Rede Leve Pizza em parceria com a AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente.
A ação intitulada como “Espera”, aconteceu recentemente e foi elaborada da seguinte maneira: ao chegar na pizzaria, ao invés de cadeiras de espera, o cliente aguardava seu pedido em uma cadeira de rodas. O objetivo foi nobre: conscientização! “A proposta consiste justamente em proporcionar essa experiência às pessoas: de se colocar no lugar do outro, no caso, de um paciente da AACD – mesmo que seja por alguns minutos. Muita gente conhece o trabalho da instituição, mas mesmo assim, muitas vezes por não conviverem com essa realidade, acabam não dando a devida importância à esta causa”, falou Elton Barcelos, diretor de operações da Rede Leve Pizza.
De acordo com o diretor, após a franqueadora fechar contrato com a instituição, a agência agregou ainda mais valor à parceria com sua proposta de ação para divulgar essa nova união que foi dividida em duas partes. Na primeira etapa, foi criada a campanha “Juntos Somos Mais”. Já a segunda, foi uma continuidade desta, que implicou justamente na ação das cadeiras de roda. “Foi uma sacada muito bacana! E eles se empenharam bastante para fazer acontecer e levar ao conhecimento do público que nossa marca está bastante engajada em ajudar o próximo. Nos comprometemos a reverter à instituição parte da renda da venda das pizzas”, falou Barcelos.
Além do roteiro, a 4P2M realizou toda a estratégia da ação que foi gravada com câmeras escondidas sem o conhecimento inicial dos clientes. “Tivemos antes uma preparação. Fizemos algumas simulações e ensaios, e o resultado apresentado foi muito bacana. Todos abraçaram a causa, tanto a produtora, quanto a franqueadora e principalmente a agência, que soube lidar com maestria com os percalços ocorridos no caminho. O roteiro original teve que passar por algumas adaptações, por exemplo. Mas a proposta final ficou ótima! Pudemos abordar de forma maravilhosa o trabalho realizado pela AACD e consequentemente levar o ‘próximo’ a refletir sobre o assunto”, falou Elton.
O resultado do trabalho foi registrado em um vídeo que já está circulando nas redes sociais. Nele, consta as reações dos participantes e o depoimento daqueles que aceitaram dar entrevista. A ideia, segundo o diretor de operações, é atingir ao máximo o número de internautas. “E por que não se tornar um viral do bem, não é mesmo? Queremos fazer com que a sociedade brasileira reflita e valorize causas assim. A internet tem um alcance incalculável, acreditamos que dessa forma iremos transformar sim a vida de algumas pessoas”, revelou.
O diretor finaliza: “Foi uma experiência incrível! Acredito que acrescentará muito valor para nossa marca, para a AACD, aos participantes e também para às pessoas que tiverem a oportunidade de ver o vídeo. Uma ação que realmente nos deixa orgulhosos de apoiarmos uma causa tão importante para o nosso país”.
Por uma boa causa
A parceria da Rede Leve Pizza com a instituição, a princípio terá a durabilidade de um ano. Então, durante esse período, toda pizza vendida terá uma parte da renda revertida para a AACD. Além disso, a franqueadora se comprometeu a divulgar o trabalho da associação e a fomentar a importância das ações desenvolvidas pela mesma.
Dessa forma, está promovendo divulgações nas redes sociais e por meio das próprias embalagens e distribuindo kits com cartazes, adesivos de vitrine e display de balcão, nas unidades franqueadas (atualmente são 130 distribuídas pelo Brasil) para chegar ao consumidor final. Elton relata que as caixas e embalagens contam com um novo padrão visual e incorporam o logo da AACD com o slogan da campanha: “Juntos Somos Mais”.
Confira o vídeo e compartilhe:
https://www.facebook.com/redelevepizzafranchising/videos/2200434989982801/
Ficha Técnica Ação:
Anunciante: Rede Leve Pizza
Título: Espera
Diretor Geral de Criação: Rodrigo Mendonça
Criação: Fernanda Montini, Leonardo Uzum
Redator: Leonardo Uzum
Produtora de imagem: 3Cine
Direção de Planejamento: Junior Parra
Atendimento: Ana Paula Luiz
Social Mídia: Vinicius Tripode, Leonardo Freitas
Aprovação Rede Leve Pizza: Tiago Azem, Gustavo Azem, Elton Barcelos, David Salgado
Aprovação AACD: Marcel Seco, Camila Pinheiro Cusato
SOBRE A 4P2M – MARKETING INTELIGENTE
A 4P2M é uma agência de comunicação jovem e dinâmica, movida pela vontade de entregar soluções criativas. Sua filosofia pode ser resumida no conceito de que o seu sucesso é consequência do crescimento de seus clientes. Para isso, procura ser muito mais que uma agência, mas sim uma importante parceira de negócios. Durante sua trajetória, tem atendido grandes redes de franquias, como a Rede Leve Pizza, a Vazoli Franchising e recentemente a, internacional Lug’s. Também é a agência responsável por todos os materiais da Siamar, grande indústria do ramo alimentício. Recentemente teve a oportunidade de criar para duas das mais importantes celebridades do país, sendo a nova linha de produtos capilares da apresentadora e modelo Ana Hickmann e a linha de cosméticos que leva o nome do apresentador Marcos Mion. Ambas as campanhas são assinadas pela equipe 4P2M, que trabalhou em todas as etapas do processo, do desenvolvimento dos conceitos até o lançamento dos produtos no mercado.
SOBRE A REDE LEVE PIZZA
A Rede Leve Pizza inovou ao criar a primeira pizza pré-assada do Brasil. É a primeira a oferecer esse tipo de produto no Brasil. Em 2010 entrou para o franchising com a unidade piloto em São José do Rio Preto (interior de SP). Hoje, apenas seis anos depois, a rede já soma 130 unidades em quase todas as regiões do país. O modelo de negócio da rede atrai cada vez mais investidores por conta do baixo investimento e do forte apelo visual. Já as pizzas pré-assadas se destacam na concorrência pela: variedade, afinal, são mais de 70 sabores no menu; pela praticidade, pois são assadas em 10 minutos; e pelo preço competitivo. Além disso sua massa e molhos são especiais desenvolvidos com alto padrão de qualidade. O investimento gira em torno de R$166.500,00 a R$212.500,00 (essa variação se deve em razão da oscilação de adequação do imóvel), com expectativa de prazo de retorno do investimento entre 18 a 24 meses. www.redelevepizza.com.br
Sobre a AACD
A AACD, Instituição filantrópica e sem fins lucrativos, atua há 67 anos com excelência em prol da pessoa com deficiência física e da ortopedia de alta complexidade. Somente em 2016, a Instituição realizou cerca de 1 milhão de atendimentos, em suas 12 unidades presentes em seis estados. Com a crença no estabelecimento de uma sociedade que convive com as diferenças, porque reconhece em cada indivíduo sua capacidade de evoluir e contribuir para um mundo mais humano, a Instituição investe em tecnologia e em seus profissionais para garantir resultados. Acesse: aacd.org.br
Informações para a imprensa:
Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 – fatoseideias@fatoeideias.com.br
Renata Brito – (17)9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br
Jessâmine Barbosa – atendimento@fatoseideias.com.br
Mais Informações sobre AACD | FSB Comunicações
Taynã Souza (11) 3165-9602 – tayna.souza@fsb.com.br
Cindy Correa (11) 3165-9570 – cindy.correa@fsb.com.br
Seu Comentário
Deixe uma resposta agora