Bidon Corretora de Seguros se destaca no mercado com modelo de negócio compacto e baixo valor de investimento atraindo olhares de novos microempreendedores
O mercado de seguros vive um dos seus melhores momentos. Cada vez mais competitivo, os clientes consideram o preço como um dos principais fatores de decisão na hora de contratação. Para se destacar nesse campo, as seguradoras precisam estar sempre inovando e fidelizando os consumidores e ampliando o relacionamento.
O empresário Henrique Mol, diretor executivo da rede de franquias Bidon Corretora de Seguros, lista que para uma seguradora ser sucesso no franchising é essencial que o franqueado receba aperfeiçoamento e acompanhamento. “Essa é a nossa filosofia dentro da rede. A qualidade do suporte da franquia é um grande diferencial para o trabalho dos franqueados, por isso acompanhamos de perto o trabalho de todos”, ressalta.
Setor em alta
Números comprovam que o mercado de seguros continua se destacando como uma atividade atrativa e promissora. Apesar da forte turbulência econômica, o setor de seguros arrecadou R$ 117,9 bilhões no primeiro semestre de 2017 com crescimento do mercado de seguros de 3,5%, contra igual período de 2016, segundo informações divulgadas pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg).
De acordo com a FenaPrevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida) o mercado de seguros de pessoas (seguros de vida, acidentes pessoais, viagem, educacional) movimentou R$ 16,68 bilhões no primeiro semestre de 2017, 10,96% a mais em relação aos R$ 15,03 bilhões do primeiro semestre de 2016. O crescimento do número de trabalhadores autônomos também impulsionou a demanda.
Franquia certeira
Pensando nesse cenário promissor que dezenas de novos empreendedores resolveram investir na Bidon Corretora de Seguros, franquia que tem conquistado o gosto de novos empreendedores devido o baixo valor de investimento de R$ 11.900,00, considerando taxa de franquia e capital de giro. Outro fato que chama atenção desse modelo de negócio é o faturamento bruto mensal de um franqueado que poderá chegar a R$ 50 mil, com lucro médio mensal de R$ 7.500,00. Enquanto o prazo de retorno do investimento está estimado entre 3 a 12 meses.
A Bidon Corretora de Seguros atua exclusivamente no sistema home office, outro atrativo da rede, e que tem sido uma ótima oportunidade para aqueles que buscam ter um negócio próprio ou até mesmo, uma fonte de renda extra.
Henrique Mol salienta que a corretora já conquistou 115 unidades por todo o Brasil, com um ano de atuação no franchising e que a meta é chegar ao faturamento bruto de R$ 15 milhões até o final de 2017, com 150 franquias em operação. Em 2016, o faturamento bruto total da franqueadora já foi de R$ 10 milhões. “Conquistamos um crescimento absurdo em relação às nossas expectativas. Em apenas um ano foram cadastrados mais de 100 franquias, um recorde total de vendas e crescimento”, comemora o diretor executivo da rede de franquias.
Para 2018, esses números são ainda mais audaciosos já que a rede esperar crescer 15% no faturamento e conquistar 250 franqueados.
O objetivo da rede é focar nos polos com número grande de habitantes, aumentando assim o potencial de mercado e as possibilidades de investimento dos novos franqueados. “Nossa estratégia está focada em número de habitantes. Cidades com número superior a 200 mil habitantes mostram-se mercados com evolução rápida do franqueado em volume de vendas”, explica Mol.
Para o diretor executivo, obter uma franquia é um ótimo negócio hoje em dia. Afinal, esse mercado oferece facilidade de atuação; infraestrutura mínima; suporte com equipe e treinamento; alta rentabilidade e baixo investimento inicial.
Proteger seu bem!
Um carro é furtado ou roubado a cada três minutos no Brasil. São mais de 200 mil ocorrências por ano. Já imaginou ter seu bem que conquistou com tanto sacrifício perdido em frações de segundo?!
Não é a toa que o Seguro de Veículos é o carro-chefe da Bidon – representa 70% das vendas na rede. Proteger o patrimônio hoje no Brasil é essencial. A população está realmente preocupada com a segurança de seu bem em relação ao roubo e não apenas à colisão. Os seguros de roubo de automóvel têm a sua venda em vasto crescimento. Esse tipo de seguro registrou um crescimento de 5,8% (receita de R$ 16,2 bilhões no primeiro semestre de 2017) em todo o país, comparado a igual período de 2016. Variação nominal de -1,8% de maio para junho de 2017, com receita de R$ 2,8 bilhões, segundo dados da CNseg.
Mas não é somente o seguro de automóvel que está em evidência. São várias as possibilidades de seguros existentes no mercado. A Bidon oferece seguros nas áreas de:
Seguro Residencial – visa proteger o seu patrimônio e garantir o recebimento de indenização em situações inesperadas como roubo, incêndio, danos elétricos, vendaval e até responsabilidade civil por danos involuntários causados a terceiros;
Seguro de vida – tem como finalidade o pagamento aos beneficiários de uma determinada quantia (capital segurado) previamente fixada na apólice nos eventos contratados;
Seguro Dental – Esse benefício que traz mais satisfação para sua empresa e para seus colaboradores. Com ele, o segurado pode escolher livremente um dentista dentro de uma ampla rede referenciada;
Seguro Empresarial – criado para garantir o patrimônio da empresa, trata-se de um produto flexível, destinado a pequenas, médias e grandes empresas, que contam com a proteção de um seguro completo e versátil;
Seguro Construção Civil – Seguro de riscos de engenharia, para obras civis em construção, instalação e montagem. O produto garante indenização por prejuízos ocorridos na construção, reforma ou ampliação de edifícios, obras de infraestrutura e instalação e montagem de equipamentos.
Além de ser possível trabalhar ainda com Seguros de acidentes pessoais, condomínios, responsabilidade civil, caminhão, motos, frotas de veículos. A Bidon oferece também carta verde, previdência privada, finança locatícia, de viagem, além de uma variedade de outros tipos de serviços que podem tornar-se rentável para o franqueado.
Sobre a Bidon Corretora de Seguros
A Bidon Corretora de Seguros surgiu em 2010, em Campo Bom, região metropolitana de Porto Alegre (RS), e entrou para o mercado de franchising em setembro de 2016. Ou seja, é novidade no mercado de franchising, mas com forte atuação e experiência no mercado de seguros. A marca já possui 115 franqueados, pelo sistema home office (modelo de negócio da franquia), e atua comercializando seguros nas áreas de: acidentes pessoais, empresarial, condomínios, responsabilidade civil, risco de engenharia, imobiliário, caminhão, motos, frotas de veículos, e o carro-chefe – seguros de automóveis. Além disso, a Bidon oferece carta verde, consórcios, previdência privada, fiança locatícia, planos odontológicos e de saúde, e seguros de vida (individual e coletivo), residencial e de viagem. E o investimento inicial da Bidon Corretora de Seguros – aproximadamente R$10 mil – é outro grande atrativo da rede.
Informações para a imprensa:
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