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Primeira esmalteria de Belo Horizonte entra para o franchising

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No mercado desde 2010, SUAV dá início a expansão dos negócios e espera chegar a 500 unidades em 5 anos de operação

Que mulher não gosta de se sentir bela? A busca pela beleza nunca esteve tão em alta, isso é reflexo que as mulheres mesmo com a correria do dia a dia buscam por produtos e serviços que façam ela se sentir bem, poderosa e revigorada.

Números comprovam que o setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar tem se mostrado muito promissor e encontra na segunda colocação, em recente pesquisa divulgada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), com 9,4% da variação da receita trimestral no franchising favorecido pelo aumento da procura por clínicas populares, pelo investimento de grandes redes na multicanalidade, entre outros fatores. O segmento só perde para Hotelaria e Turismo com 10,1% de crescimento.

Focando neste segmento a rede SUAV acaba de emergir no franchising. A marca foi fundada em 2010 pelo pernambucano Diogo Cordeiro de Oliveira, de 38 anos, em Belo Horizonte (MG), e já conta com cinco unidades em operação: duas próprias localizadas nos bairros Buritis; Cachoeirinha (Unidade dentro da sede nacional da Localiza); Ouro Preto (franquia); e no bairro Savassi previsto para ser inaugurado no início de outubro.

Com o intuito de expandir seus negócios, Diogo encontrou tudo o que procurava na holding Encontre Sua Franquia, responsável em consultoria e destaque no setor de franquias, através do idealizador Henrique Mol, responsável pelas marcas de sucesso no mercado como Encontre Sua Viagem, Bidon Corretora de Seguros e Fórmula Pizzaria.

“Minha esposa e sócia, Daniela Maciel, sugeriu que abríssemos um negócio na área de depilação, ainda não existiam muitas franquias dentro deste nicho e eu visualizei grande potencial nesse modelo. A princípio trabalhávamos apenas com depilação a cera, após um ano e meio incorporamos ao modelo a Esmalteria e Design de Sobrancelhas. A SUAV foi também a primeira esmalteria de Belo Horizonte e uma das poucas que mantém o sucesso até hoje”, explica o diretor executivo da rede, Diogo Cordeiro de Oliveira.

Agilidade no atendimento

Com o objetivo principal de se tornar uma franquia de serviços sem hora marcada, o diferencial proposto no mercado pela rede SUAV é que ela oferece as clientes mais de um tipo de serviço: depilação – carro-chefe da rede – com cera natural a base de mel e própolis, exclusivo da marca, e depilação facial com linha; Esmalteria com manicure e pedicure tradicionais, além de serviços de unha em gel e fibra, e Design de Sobrancelhas que pode se enquadrar em lojas de rua, galerias comerciais e shoppings.

O público-alvo é essencialmente feminino, mulheres economicamente ativas e que devido a correria do dia a dia, não gostam ou não conseguem agendar precisamente seus compromissos e, com isso, se identificam muito com o modelo de negócio proposto pela franquia, ou seja, precisou corre na SUAV, pois não há necessidade de agendar o atendimento que é feito de maneira ágil e com qualidade.

De vento em polpa

O empresário pontua que o objetivo é atingir 20 unidades ainda este ano em novos bairros de Belo Horizonte e capitais e alcançar a margem de R$ 3 milhões no faturamento. Para 2018, a intenção é ainda mais audaciosa, já que a rede pretende alcançar 100 unidades, espalhadas por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre e outras capitais do país e faturar R$ 6 milhões no próximo ano.

“Temos a intenção de alcançar 500 unidades em 5 anos de franquia no mercado. E assim se tornar a maior rede de beleza do Brasil a oferecer de forma ágil e sem hora marcada mais de um serviço”, ressalta o empresário.

Para que ocorra essa expansão, Diogo estará participando de feiras de franquias, como Feira do Sebrae Empreendedor em Maceió (AL), Feira do Sebrae Empreendedor em Rondonópolis (MT), Feira Franchising Fair em Goiânia (GO), além do trabalho de marketing atrelado ao desenvolvimento da marca.

Suporte ao franqueado

O compromisso com o investidor é uma das maiores forças da rede. Na SUAV o interessado tem a oportunidade de conhecer de perto a operação in-loco (Discovery Day), e após o fechamento da franquia passará pela etapa de análise para o local de instalação, seguida do projeto visual de montagem; Assessoria de implantação; Assessoria de inauguração; Treinamento, e Suporte pós-inauguração.

“Ao fechar com a franquia SUAV será ofertado auxílio na contratação e treinamento total da primeira equipe e do franqueado com duração de 5 dias. Após o início da operação serão disponibilizadas datas para treinamentos recorrentes além de consultorias de campo”, acrescenta Diogo.

A oportunidade é vantajosa, já que a franquia possui gestão simples do negócio com boa margem de lucratividade de 20%, além de oferecer um mix de serviços muitos procurados e atraentes. O investimento total chega a R$ 125 mil, incluindo gastos com instalações, equipamentos, despesas administrativas e móveis, além do material para funcionamento. A taxa de franquia é de R$ 35 mil.

O empreendedor deve ter afinidade com o segmento e habilidades em atendimento ao cliente e gestão de pessoas, além de dedicação integral ao negócio.

Sobre a SUAV

A rede SUAV inovou ao criar a primeira franquia de esmalteria em Belo Horizonte (MG) em 2010 e entrou para o franchising no segundo semestre de 2017. Com cinco unidades em operação na capital mineira, tem como foco atendimento sem hora marcada, além de ser diferencial e ágil. A franquia possui gestão simples do negócio com boa margem de lucratividade de 20%, além de oferecer um mix de serviços muitos procurados e atraentes como depilação, design de sobrancelhas e esmalteria. O investimento total chega a R$ 125 mil, com expectativa de prazo de retorno do investimento entre 24 a 36 meses.

www.suav.com.br

Informações para a imprensa:

Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 –fatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br

Elaine Rodrigueselaine@fatoseideias.com.br

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