Redes Encontre sua Viagem, Bidon Corretora de Seguros e Fórmula Pizzaria estarão participando de mais uma edição da Franchising Fair Sudeste que ocorrerá no final deste mês, em Belo Horizonte
Abrir um negócio é o sonho da maioria dos brasileiros. Até porque, aqueles que ficaram desempregados com uma das maiores crise econômica no País visualizam uma forma de voltar ao mercado de trabalho. E investir em uma franquia pode ser o caminho ideal, já que é um serviço testado no mercado e uma forma segura de investir.
É visualizando esse público que mais uma vez as franquias Encontre sua Viagem, Bidon Corretora de Seguros e Fórmula Pizzaria estarão participando da 28ª Franchising Fair Sudeste, que ocorrerá entre os dias 25 a 27 de agosto, em Belo Horizonte (MG), na Expominas, localizado na região Oeste da capital mineira.
“A Franchising Fair é muito importante para a divulgação de nossas marcas. Colhemos bons resultados na última edição que participamos. Para a Bidon conquistamos dois novos franqueados, Encontre sua Viagem foram quatro novos investidores e Fórmula Pizzaria, um novo franqueado”, comemora Henrique Mol, diretor executivo dessas redes que já são consolidadas no mercado de franchising.
O empresário também está bastante otimista. Durante os três dias de Feira espera um público de 300 pessoas visitando os três estandes em que gerencia os negócios. A expectativa é de 30 prospecções durante a Franchising Fair Sudeste.
Mercados em expansão
Segundo dados divulgados recentemente pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado de franquias brasileiro registrou um crescimento nominal de 6,8% no segundo trimestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. O faturamento de abril a junho passou de R$ 35,180 bilhões para R$ 37,565 bilhões.
Henrique Mol, diretor executivo das franquias Bidon Corretora de Seguros, Encontre Sua Viagem, e Fórmula Pizzaria, ressalta que as cidades de Minas Gerais tem alto potencial para receber as marcas.
Para a rede Fórmula Pizzaria, o foco neste primeiro momento está sendo a consolidação na capital mineira, berço da marca, já que conta atualmente com 12 unidades em operação somente em Belo Horizonte e Contagem e tem o intuito de expandir os negócios para cidades do interior mineiro, que abrange população acima de 70 mil habitantes.
Já outra marca que também nasceu em solo mineiro, a rede Encontre Sua Viagem e que tem potencial para novos franqueados em Belo Horizonte e no Estado de Minas, a expectativa é fechar com três novos investidores, após o evento. Essa também é a previsão para a marca Bidon Corretora de Seguros, que está em grande expansão por diversas localidades do País.
Turismo: Cenário promissor
Para aqueles que querem começar com algo pequeno, a dica é investir em um negócio de microfranquia, que tem sido o grande destaque no mercado no momento de turbulência que vive o Brasil. Novamente o segmento de Hotelaria e Turismo foram o que mais tiveram crescimento: alta de 10,01%, segundo dados divulgados recentemente pela ABF, referente ao segundo trimestre de 2017. O desempenho foi favorecido pela recuperação do segmento em relação ao ano passado, bastante impactado pela crise.
A rede Encontre Sua Viagem sempre chama atenção nas feiras de franquias devido o seu baixo valor de investimento inicial: a partir de R$5 mil é possível ter seu modelo de negócio home office. O home office possui diversas modalidades que podem variar a taxa de franquia, chegando ao máximo de R$20 mil. A escolha fica a critério do franqueado. O lucro líquido mensal é a partir de R$5 mil, e o prazo de retorno estipulado entre 3 a 12 meses.
Esse modelo de negócio é ideal para perfis de empreendedores que gostam de viajar e compartilhar experiências em viagens. Além de contar ainda com mais de mil parceiros comerciais que possibilita trabalhar com baixo investimento e estrutura, e competir com grandes empresas do mercado.
Para quem busca uma estrutura maior, a empresa oferece ainda a modalidade de negócio Loja. Neste, o investimento é de R$40 mil (taxa de franquia + capital de giro + taxa de instalação), lucro líquido de R$14 mil e o prazo de retorno de 12 a 24 meses. A rede possui mais de 500 franqueados.
Corretora de Seguros: Variedade de produtos
Imagine como seria bom e importante se para todas as despesas da família existisse um seguro, garantindo o pagamento das mesmas. Foi pensando nisso que o empresário Felipe Wichmann criou em 2011 a Bidon Corretora de Seguros, e em 2016, junto com o empresário Henrique Mol, inseriu o negócio no franchising, no qual os franqueados trabalham fundamentalmente com seguros nas áreas de: acidentes pessoais, empresarial, condomínios, responsabilidade civil, risco de engenharia, imobiliário, caminhão, motos, frotas de veículos, e o carro-chefe – seguros de automóveis.
Além disso, a Bidon oferece carta verde, consórcios, previdência privada, fiança locatícia, planos odontológicos e de saúde, e seguros de vida (individual e coletivo), residencial e de viagem.
O foco do negócio da Bidon Corretora de Seguros visa a retenção e fidelização de sua carteira de clientes. No entanto, isso só é possível, por meio do atendimento personalizado ao cliente. “Diante a necessidade de utilização do seu seguro, todo suporte é feito pela Corretora de Seguros, dando tranquilidade e comodidade ao cliente”, afirma o empresário.
Essa é outra microfranquia muito procurada no momento para investir, já que o custo para investimento inicial é a partir de R$ R$11.990,00 e possibilita trabalhar exclusivamente home office, ótimo negócio para adequar as funções do dia a dia e estar mais perto da família com qualidade de vida.
Prato na mesa
O mercado de alimentação é um dos únicos a não sofrer muito com a crise econômica. As pizzarias tem se destacado no mercado como algo para se investir. E é o que fez Henrique Mol, que lançou no franchising a rede Fórmula Pizzaria, que além de produzir as pizzas tradicionais ainda oferece no mercado o calzone (pizza fechada).
O foco principal da rede é o serviço delivery. O cliente consegue fazer os pedidos por telefone, site, balcão da unidade e aplicativos como Ifood e Pedidos Já.
A Fórmula Pizzaria oferece duas modalidades de negócio: Delivery com loja física na metragem de 50m² e investimento inicial de R$ 145 mil, e o Delivery + Mesas, que possibilita o empreendedor investir R$ 165 mil e ter faturamento mensal de R$ 90 mil. E o prazo de retorno é de 24 a 36 meses para os dois modelos de negócio.
Sobre a Encontre Sua Viagem
Sob o comando do empresário Henrique Mol, a Encontre Sua Viagem nasceu no final de 2011, em Belo Horizonte (MG). A franquia especializada em turismo, possui mais de mil parceiros, contemplando 150 mil opções de hotéis e cerca de 95% de todas as companhias aéreas do mundo. Tem atuação por todo o Brasil por meio de seus mais de 500 franqueados. Com dois modelos de negócio – Loja Física e Home Office, a franquia oferece ao cliente desde passagens aéreas, a pacotes de viagens e locação de veículos. O negócio se encaixa no modelo de microfranquias e a partir R$5 mil já é possível se tornar um franqueado.
Sobre a Bidon Corretora de Seguros
A Bidon Corretora de Seguros surgiu em 2010, em Campo Bom, região metropolitana de Porto Alegre (RS), e entrou para o mercado de franchising em setembro de 2016. Ou seja, é novidade no mercado de franchising, mas com forte atuação e experiência no mercado de seguros. A marca já possui 105 franqueados, pelo sistema home office (modelo de negócio da franquia), e atua comercializando seguros nas áreas de: acidentes pessoais, empresarial, condomínios, responsabilidade civil, risco de engenharia, imobiliário, caminhão, motos, frotas de veículos, e o carro-chefe – seguros de automóveis. Além disso, a Bidon oferece carta verde, consórcios, previdência privada, fiança locatícia, planos odontológicos e de saúde, e seguros de vida (individual e coletivo), residencial e de viagem. E o investimento inicial da Bidon Corretora de Seguros – aproximadamente R$10 mil – é outro grande atrativo da rede.
Sobre a Fórmula Pizzaria
Fundada na capital de Minas Gerais, Belo Horizonte, a Fórmula Pizzaria atua no segmento de alimentação, com o objetivo de levar um alimento de qualidade e atrativo ao consumidor de forma rápida. A marca surgiu no mercado há dois anos e após a fundação da unidade piloto, em 2014, se estruturou para o franchising. A rede possui 11 unidades distribuídas pelos principais pontos de Belo Horizonte, e tem a intenção de chegar a 30 unidades até o final de 2017. A rede tem fácil operação, alta rentabilidade e itens como central de atendimento e cozinha da franqueadora, tornam o negócio muito atrativo. As unidades oferecem pizzas e calzone com mais de 40 sabores diferenciados. O investimento inicial é de R$ 145 mil.
Serviços Franchising Fair Sudeste
Expominas – Avenida Amazonas, Belo Horizonte (MG)
Dias 25 e 26 de agosto das 14h às 21h, e no dia 27 de agosto, das 14h às 19h.
Mais informações: www.feiradefranquias.com.br
Informações para a imprensa:
Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 – fatoseideias@fatoseideias.com.br
Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br
Elaine Rodrigues – elaine@fatoseideias.com.br
Seu Comentário
Deixe uma resposta agora