Contando com projeto integralmente estruturado, a marca mostra que é possível alcançar excelentes resultados com trabalho home office e pretende se tornar a maior rede de franquias do Brasil até 2021
Empreender, realizar o sonho de ter seu próprio negócio e conciliar o trabalho com a vida pessoal, poder fazer seus próprios horários e ainda ser um franqueado de sucesso está na lista de desejos de muita gente. Torna-se gratificante no ponto de vista pessoal e vantajoso ao pensar economicamente no assunto.
Trabalhar em casa, home-office ou trabalho flexível, é considerado mais produtivo para a empresa e tem se tornado uma ação geracional, segundo pesquisa feita pela consultoria PwC ( PricewaterhouseCoopers ) com a Fundação Getúlio Vargas da cidade de São Paulo com 133 companhias que empregam 1,6 milhões de pessoas que mostra que um dos principais desejos dos seus funcionários é a busca por formas alternativas de trabalho, 69% das empresas brasileiras almejam implementar um horário flexível e outras 64% gostariam de oferecer o trabalho remoto.
Busca por maior flexibilidade
O home office é o escritório dentro de casa que, devido a expansão e popularização de dispositivos portáteis, ganhou espaço no mundo permitindo que quaisquer atividades sejam realizadas de onde a pessoa estiver naquele momento, desde que exista uma conexão com a internet.
No Brasil, trabalhar como home office está em evidencia ficando cada vez mais comum, pois além de servir como uma renda complementar, o home office tem a opção de renda principal o que faz com que muitas pessoas decidam ser o seu próprio chefe. As principais vantagens dessa modalidade são: Flexibilidade, economia, custos reduzidos, conforto e comodidade.
O trabalho dentro de casa não é uma ideia nova, pois, na Idade média, lojas, oficinas, locais de trabalho ficavam em andares acima, ou até mesmo nos fundos, e esta fórmula foi desenvolvida e modernizada, onde a tecnologia de hoje permite o trabalho em casa. Oito em cada dez brasileiros procuram a flexibilidade de trabalhar dentro de sua casa, o índice em 2015 era de 73% já neste ano subiu para 81% segundo pesquisa realizada pela CNI – Confederação Nacional da Indústria.
Eficiência em posicionamento
A Acqio Franchising atua no segmento de pagamentos eletrônicos via POS (WiFi e GPRS) e permite que o empreendedor realize suas funções home office. Fundada e com início no franchising em 2015, no interior do Estado de São Paulo, a marca atualmente conta com mais de 550 unidades em todo o país.
A marca tem aplicado na rede um forte posicionamento estratégico com um plano de ação para expandir a rede com foco no empreendedor home office. O modelo tem como característica principal o baixo custo de investimento inicial e operacional, uma vez que o candidato pode operacionalizar o negócio sem os altos custos fixos. “Com a alta popularização dos meios de pagamento eletrônico e alta procura por soluções de pagamentos via cartões de crédito e débito, a Acqio inova com novo posicionamento que tem como principal objetivo fortalecer a marca em território nacional, o que só traz benefícios, sendo assim, a reação geral da rede é muito positiva e proveitosa”, relata Kawel Lotti, CEO Acqio Franchising que finaliza dizendo: “O principal desafio e meta da Acqio é prospectar empreendedores com perfil adequado para se tornar um franqueado, nossa meta é se tornar a maior rede de franquias do Brasil até 2021. Buscamos atingir o primeiro lugar entre as 50 maiores franqueadora do Brasil, já que hoje somos o 36º maior franqueador”, reforça.
Transformar o empreendedor, franqueado, em um verdadeiro consultor de meios de pagamentos eletrônicos está entre as metas da marca, pois assim, o franqueado pode oferecer muito mais do que apenas maquininhas de cartão para seus clientes, o que vai diferenciá-lo da concorrência criando um novo conceito com foco no empreendedor.
Home Office e rentabilidade
O franqueado Acqio promove a venda das maquininhas ao mercado PME – (Pequenas e Médias Empresas) o qual é o público-alvo da marca. Os trabalhos administrativos são home office, como já dito, por isto o perfil do franqueado deve seguir alguns pré-requisitos fundamentais como: experiência comercial, empreendedorismo, disciplina, conhecimentos básico em informática e determinação. Além disso, é muito importante que o candidato a franqueado esteja comprometido com os objetivos da Franqueadora.
A Acqio implantou na rede a Universidade Corporativa, uma ferramenta LMS (Learning Management System ou Sistema de Gestão de Aprendizagem) que possibilita o treinamento e a reciclagem dos franqueados, tornando-se um dos pilares fundamentais para o desenvolvimento da rede. “Os franqueados sentem-se satisfeitos por não precisar gastar grandes investimentos com um espaço físico, o que resulta em economia”, conclui Kawel.
Ao iniciar na franquia, a Acqio Franchising disponibiliza para todos os franqueados um treinamento completo, apostilas, manuais, materiais operacionais, FAQ, todas as orientações e know how sobre o negócio. Seguidamente, recebe suporte permanente que conta com apoio de marketing, suporte jurídico, suporte comercial, manuais de operação e marketing. Outro diferencial é o treinamento operacional, comercial e de gestão realizado pelo FDA – Franqueado de Desenvolvimento de Área, além de orientações diárias via e-mail e SMS.
Retorno de excelência
O PRI – Prazo de Retorno do Investimento é um critério de atividade do negócio que mostra o tempo necessário para que o empreendedor recupere o que foi investido. Esse é uma das maiores preocupações para o investidor, afinal ele quer saber “quando terá seu dinheiro investido de volta”. Várias redes de franquias têm sua atenção focada em atender a essa necessidade do franqueado. A Acqio tem esse comprometimento e atende as necessidades do franqueado, comprometendo-se a proporcionar um retorno estimado de 6 a 12 meses dependendo do foco e do trabalho realizado por cada franqueado.
“Esse período é o estimado, ou seja, é feito uma média do retorno financeiro em relação às experiências adquiras por nossos franqueados, e o tipo de mercado de atuação que se encontram. Temos franqueados que chegaram a obter tal estabilidade em menos tempo do que é esperado por nós” explicou Lotti.
O interessado na franquia investe R$7.490 (R$6.490,00 mil taxa de franquia + R$1 mil capital de giro) no modelo de negócio home office.
Outros benefícios e oportunidades
As principais vantagens oferecidas pela Acqio Franchising para os clientes são: Venda em até 12 vezes no crédito sem um custo adicional; recebimento automático em até 4 dias úteis; aumento no volume de vendas e faturamento de sua empresa; acompanhamento de suas vendas em tempo real; atendimento presencial e personalizado que atende a todas as necessidades do cliente.
Sobre a Acqio Franchising
Fundada no interior de São Paulo, a Acqio Franchising atua no segmento de tecnologia e inovação, com soluções de pagamentos eletrônicos de cartões de crédito e débito por meio de equipamentos POS (WiFi e GPRS). A franquia nasceu da Join Venture entre dois grupos de investidores: uma empresa de tecnologia em pagamentos eletrônicos e outra com grande know How em gestão de Franchising e força de vendas. A Acqio Franchising surgiu no mercado como a primeira franquia de solução de pagamentos eletrônicos e começou sua atuação no mercado em agosto de 2015. Ela já possuiu mais de 500 unidades distribuídas em todo o país e oferece investimentos a partir de R$7.490,00. www.acqiofranchising.com.br
Informações para a imprensa:
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