Essa modalidade de trabalho tem atraído cada vez mais novos investidores devido à facilidade dos recursos tecnológicos atuais
Trabalhar em casa nunca esteve tão em alta no mercado. A crise econômica, que deixou muitos trabalhadores desempregados nos últimos 2 anos, foi o pontapé inicial para os brasileiros enxergarem uma nova oportunidade no mercado de trabalho através de um empreendimento próprio no modelo de negócio home office.
Segundo pesquisa, até 2020, quase 90% das corporações devem oferecer aos funcionários alguma modalidade de trabalho à distância. Essa é uma projeção global feita pela empresa de tecnologia Citrix a partir de uma pesquisa com 1.900 executivos em 19 países, incluindo o Brasil. Se nos Estados Unidos o home office já é uma realidade abrangente (com 88% dos empregadores tendo políticas estruturadas, segundo um estudo da associação americana WorldatWork), por aqui os números ainda são conservadores — mas crescentes. De acordo com dados da SAP Consultoria, coletados de 200 companhias que atuam no país, 36% delas permitem o trabalho remoto e, desse grupo, 42% já formalizaram a prática, sendo que a maioria o fez há menos de cinco anos.
E foi pensando assim, que dezenas de novos empreendedores resolveram investir na Bidon Corretora de Seguros, franquia que tem conquistado o gosto de novos empreendedores devido o baixo valor de investimento: R$ 11.900,00, considerando taxa de franquia e capital de giro. Outro fato que chama atenção desse modelo de negócio é o faturamento bruto mensal de um franqueado que poderá chegar a R$ 50 mil, com lucro médio mensal de R$ 7.500,00. Enquanto o prazo de retorno do investimento está estimado entre 3 a 12 meses.
Até o momento atual, a Bidon Corretora de Seguros atua exclusivamente no sistema home office. “Optamos por esse modelo, devido a simplicidade do negócio e a necessidade de uma baixa infraestrutura – apenas computadores, internet e telefone”, explica o diretor executivo da marca, Henrique Mol. Porém, se houver interesse de algum franqueado em atuar com sala comercial ou loja, a Bidon oferece todo o auxílio necessário. “Providenciamos o projeto arquitetônico oferecido pela franqueadora”, acrescenta.
Mais qualidade de vida
De acordo com o Sebrae, a montagem de um escritório doméstico oferece vantagens e desvantagens que devem ser analisadas criteriosamente, dos pontos de vista familiar, profissional e empresarial.
O principal atrativo do home office tem sido a possibilidade de realizar um sonho de ser tornar o seu próprio patrão. Isso acaba se tornando gratificante para realização pessoal e vantajoso economicamente, mas também apresenta desvantagens que podem ser minimizadas com a realização de um bom planejamento.
Henrique Mol explica que escolher trabalhar com home office permite menos burocracia, além de conseguir se enquadrar no MEI. Também é possível alinhar a uma outra atividade profissional; definição do próprio horário de trabalho; planejamento dos próprios rendimentos, além de um autogerenciamento profissional.
No entanto, é um serviço que exige muita disciplina pelo franqueado, já que é mais fácil desfocar das atividades profissionais. Entre as desvantagens está a credibilidade baixa para pessoas desconhecidas, e indefinição de horários de trabalho e lazer, na qual para isso deve haver um melhor planejamento e muita disciplina.
Sem crise
E para aqueles que ainda estão inseguros de investir nesse segmento podem ficar tranquilos. Mesmo diante da crise econômica no país o mercado de seguro tem permanecido em constante crescimento. “O brasileiro vê a necessidade de segurar seus bens adquiridos sempre, independentemente da situação do país. São conquistas de anos e anos de trabalho que as pessoas não querem correr o risco de perder por puro descuido”, enfatiza Mol.
Apesar da situação desfavorável em 2016, o setor conseguiu crescer em termos reais. Segundo a CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), 2017 deverá ter um crescimento consolidado entre 9% a 11%.
Variedade de produtos
Os franqueados da Bidon trabalham fundamentalmente com seguros nas áreas de: acidentes pessoais, empresarial, condomínios, responsabilidade civil, risco de engenharia, imobiliário, caminhão, motos, frotas de veículos, e o carro-chefe – seguros de automóveis. Além disso, a Bidon oferece carta verde, consórcios, previdência privada, finança locatícia, planos odontológicos e de saúde, e seguros de vida (individual e coletivo), residencial e de viagem.
O foco do negócio da Bidon Corretora de Seguros visa a retenção e fidelização de sua carteira de clientes. No entanto, isso só é possível, por meio do atendimento personalizado ao cliente.
BIDON CORRETORA DE SEGUROS
A Bidon Corretora de Seguros surgiu em 2010, em Campo Bom, região metropolitana de Porto Alegre (RS), e entrou para o mercado de franchising em Setembro de 2016. Ou seja, é novidade no mercado de franchising, mas com forte atuação e experiência no mercado de seguros. A marca já possui 90 franqueados, pelo sistema home office (modelo de negócio da franquia), e atua comercializando seguros nas áreas de: acidentes pessoais, empresarial, condomínios, responsabilidade civil, risco de engenharia, imobiliário, caminhão, motos, frotas de veículos, e o carro-chefe – seguros de automóveis. Além disso, a Bidon oferece carta verde, consórcios, previdência privada, fiança locatícia, planos odontológicos e de saúde, e seguros de vida (individual e coletivo), residencial e de viagem. E o investimento inicial da Bidon Corretora de Seguros – aproximadamente R$10 mil – é outro grande atrativo da rede.
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