Rede que entrou para o mercado de franquias em 2015, e já soma 540 unidades pelo Brasil todo, planeja chegar a 1 mil unidades até o fim do ano
A Acqio Franchising, rede de franquia especializada em pagamentos eletrônicos via POS, acaba de ser anunciada oficialmente na 36º posição da lista da Associação Brasileira de Franchising (ABF), que revelou o Perfil das 50 maiores Marcas de Franquia do Brasil, por unidades. O estudo foi realizado com base nos 1.3 mil associados da ABF.
Durante a apresentação do estudo, os levantamentos da ABF também mostraram que o setor deve fechar 2016 com o crescimento de 8% em faturamento, passando de R$139,593 bilhões para cerca de R$150 bilhões. E as projeções é que a receita cresça de 6% a 7 %, esse ano. E certamente, um dos motivos que levaram a Acqio Franchising a ser uma das protagonistas desse cenário é o crescimento acelerado da rede no mercado. Em 2016, a rede superou as expectativas e inaugurou 350 lojas, fechando o ano com o total de 540 unidades em funcionamento.
A Acqio surgiu em 2015 em meio ao boom da crise. Porém, vem sobrevivendo às instabilidades econômicas e políticas do país em razão do produto que oferece ao consumidor final. “Atuamos em um mercado que não tem crise e permanece em constante evolução – o de maquininhas de cartão de crédito e débito. Além disso, o público-alvo da rede são as empresas PME e PF (profissionais liberais), que têm a necessidade de disponibilizar a opção de pagamento via cartão de crédito à vista ou parcelado em até 12 vezes”, explica Kawel Lotti, diretor Executivo da Acqio Franchising.
Para a franqueadora, o ano de 2017 será direcionado à produtividade. “Atuamos em um mercado onde apenas 56% das pessoas são bancarizados. O crescimento do dinheiro de plástico (crédito) é inevitável até porque quando comparamos os mercados mais desenvolvidos de outros países esse número supera os 80%”, explicou Lotti.
Em meio a esse cenário, a rede prevê chegar a surpreendente marca de 1 mil unidade e um crescimento de, no mínimo, 20% ao mês, até o fim do ano. Isso, mostrando aos possíveis novos empreendedores do país seu maior diferencial: a venda, e não da locação da maquininha, o foco no PME – Pequeno e Médio Empresário e valor de investimento equivalente às nanofranquias. “Para quem não dispõe de muito capital, por exemplo, os números atraem. Por se tratar de home office os custos são barateados, o investimento é baixo – R$6.990 (taxa de franquia + capital de giro) dividido em até 12 vezes no cartão, lucro médio de R$3.990 e o retorno obtido de 6 a 8 meses”, reforça o executivo.
O céu é o limite
E para que a Acqio permaneça na lista das 50 maiores da ABF, os planos de expansão da rede foram aprimorados para esse ano. O diretor executivo conta: “Acabamos de aprovar uma nova estrutura com foco na expansão, com quatro diretorias regionais, com objetivo de suporte presencial aos nossos 50 FDA (Franqueados de Desenvolvimento de Área) e franqueados, regionalmente”, conta. A principal meta dessas diretorias é buscar novos franqueados por todo o país.
Paralelamente a isso, a marca deve investir mais ainda na divulgação e fortalecimento da marca pelo país. A Rede já planeja participação nas principais feiras e eventos do segmento, assim como ações de marketing e comunicação em mídias de grande alcance nacional. “Já podemos adiantar a participação na Feira do Empreendedor SEBRAE em fevereiro e na ABF Franchising Expo 2017, em junho”, conta o diretor.
Além disso, outras novidades estão a caminho. “Em 2017 pretendemos lançar vários serviços diferenciados dos atuais concorrentes. Um deles será a TEF, solução que possibilita lojista receber no próprio equipamento PDV as transações eletrônicas de cartões de crédito, débito e benefícios, agilizando a venda já que as operações de recebimento ficam associadas ao aplicativo de frente de caixa”, finaliza o diretor.
Acqio Franchising
Fundada no interior de São Paulo, a Acqio Franchising atua no segmento de tecnologia e inovação, com soluções de pagamentos eletrônicos de cartões de credito e débito por meio de equipamentos POS (WiFi e GPRS). A franquia nasceu da Join Venture entre dois grupos de investidores: uma empresa de tecnologia em pagamentos eletrônicos e outra com grande know How em gestão de Franchising e força de vendas. A Acqio Franchising surgiu no mercado como a primeira franquia de solução de pagamentos eletrônicos e começou sua atuação no mercado em agosto de 2015. Ela já possuiu 540 unidades distribuídas em todo o país e oferece investimentos a partir de R$ 6.990,00.
Informações para a imprensa:
Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 –fatoseideias@fatoseideias.com.br
Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br
Seu Comentário
Deixe uma resposta agora