“Muitos clientes se interessaram na nossa estratégia de marketing e um número grande de padarias se dispuseram a distribuir os sacos de pão”, relatou Hangel Rodrigues
Há dois meses e meio, Hangel Gomes Rodrigues, 36 anos, abandonou 17 anos na área de tecnologia para se dedicar a uma nova profissão: a de empresário. Rodrigues decidiu se tornar dono do seu próprio negócio, por meio do sistema de franquias. Após um mês de atividade em Brasília (DF), na região Plano Piloto, os resultados foram surpreendentes e, então, ele decidiu assumir uma segunda operação em Águas Claras.
A ação de um gestor em comandar mais de uma unidade da mesma marca é denominado pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) como multifranqueado. Neste caso, Hangel é multifranqueado da PremiaPão, rede de franquias especializada em propagandas em saco de pão com mais de 100 unidades espalhadas pelo Brasil.
Logo de cara, familiarizado com a marca, o empresário rapidamente se adequou ao sistema de trabalho home office, que consiste em captar o possível anunciante interessado em expor sua marca nos sacos de pão e posteriormente distribuir o produto (gratuitamente) pelas padarias da região. Segundo o jovem: “Como a propaganda em saco de pão não era muito conhecida em Brasília, fiquei com certo receio. Mas logo muitos clientes se interessaram na nossa estratégia de marketing e um número grande de padarias se dispuseram a distribuir os saquinhos”, explicou.
A aceitação de mercado gerou bom desempenho. O empresário garantiu cerca de R$10 mil de faturamento logo no primeiro mês. Veio ai, a visão em expandir o negócio pela cidade e garantir ainda mais visibilidade para o seu trabalho. “A equipe PremiaPão fez uma reunião comigo e chegamos ao consenso de que eu estava apto, mesmo que muito rapidamente para adquirir mais uma unidade”, contou.
Apesar de pouco tempo, com o know-how e assistência oferecida pela marca, o empreendedor adquiriu bastante conhecimento sobre a mesma. Além de dominar a operação, ele sabe bem como lidar com o mercado do segmento. Essa identidade facilitará ainda mais o processo de desenvolvimento das franquias, o que garantirá consequentemente, maiores chances de ganhar o mercado de atuação e aumentar a margem de lucro.
Visão de futuro
O profissional já começa traçar projetos futuros. Se antes o desejo de empreender de Hangel era movido pelo sonho e a desmotivação gerada pelo setor de tecnologia classificado por ele como banalizado, agora o que o motiva é a vontade de crescer profissionalmente. “Futuramente, acredito que terei oportunidade de adquirir mais uma ou duas unidades sim. Mas tudo dependerá dos meus números (resultados) de trabalho. Tenho condições, mas quero ir com calma e com muita certeza de cada passo”, concluiu.
Foco nos trabalhos
Raphael Mattos é diretor executivo da PremiaPão. Ele fala que ser um multifranqueado pode render bons lucros, entretanto é necessário foco para atingir as metas. “É preciso manter um modelo de gestão eficiente. O franqueado passará a deixar de operar um ponto de venda para ser gestor de uma ‘rede de unidades’, o que envolve muita responsabilidade. Com a direção fluindo bem, os trabalhos se mantém produtivos e bem sucedidos”, relata.
Modalidade de negócio
Conduzida a partir do modelo “home based”, a PremiaPão possui três tipos de investimentos: R$6 mil para cidades até 100 mil habitantes, R$8 mil para locais de 200 mil habitantes e R$10 mil para municípios até de 300 mil habitantes.
A franquia barata tem retorno bastante atrativo. Segundo Raphael, o tempo é de 1 a 2 meses. “Por se tratar de venda de serviço, conseguimos conquistar o investimento nesse período. A margem de lucro varia entre R$5 mil a R$6 mil reais por tiragem. Esse trabalho conduzido por um franqueado mediano dura 60 dias. Existem alguns que superam e faz entre 13 e 17 dias. E tem aqueles que fazem duas tiragens de uma só vez. Ou seja, a rentabilidade é muito grande”, finalizou o empreendedor ressaltando que a franqueadora já oferece todo material profissional para o início dos trabalhos, por meio do kit franquia.
Sobre a PremiaPão Franchising
O modelo de negócio PremiaPão, que está inserido no mercado de publicidade em sacos de pão, passou a ser indicado no seleto grupo das melhores microfranquias para se investir em 2015. É um negócio acessível para quem busca baixo investimento e nenhum capital de giro, além de ser home based e ausente de custo operacional. Tem por objetivo divulgar marcas e produtos diretamente ao público-alvo; sem desperdícios, de forma inovadora e impactante. A empresa decidiu assumir uma grande responsabilidade com o meio ambiente: seu produto de eco-mídia promove o combate ao desperdício e poluição de sacos plásticos e outros materiais de mídia não biodegradáveis. Ainda mais, o maior compromisso com a sustentabilidade vem com a iniciativa de plantar uma árvore nativa para cada produção fornecida aos seus franqueados. Um modelo de negócio sustentável em todos os aspectos, pois capacita e beneficia o franqueado, seus anunciantes, o cliente final e a natureza. Saiba mais: http://www.premiapao.com.br/
Informações para a imprensa:
Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 –fatoseideias@fatoseideias.com.br
Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br
Seu Comentário
Deixe uma resposta agora